sábado, 2 de agosto de 2014

12 truques das empresas de fast food para te fazer comer

Essa matéria do BuzzFeed vai te explicar como as redes de fast food conseguem crescer cada dia mais, independente de como anda a economia dos países onde elas estão instaladas.
Podemos abrir os seus olhos para muita coisa, não para que você pare de consumir as coisas que gosta, e sim para que tenha uma noção mais responsável e clara de como isso foi colocado em você.

1. É mais barato comprar “combos” do que itens avulsos

burgerPesquisas mostram que as pessoas comem significativamente mais quando suas refeições vem com mais variedades no prato do que quando elas consistem em apenas um alimento. Desse jeito um cliente acabará consumindo mais calorias se o seu sanduíche vier acompanhado de batatas fritas do que se seu sanduíche tivesse mais recheio.
2. Aromas falsos
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Não, aquele aroma maravilhoso flutuando pelo shopping não é por acaso, os aromas mais comuns são de amendoim ou castanhas tostadas na canela, fazendo com que seu estômago fique agitado.
3. Eles mudam o significado de palavras como GRANDE
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Ao longo dos anos essa industria foi aumentando cada vez mais o tamanho dos seus copos, e o pequeno hoje em dia equivale ao grande de 50 anos atrás.
4. Propaganda

Eles sabem que você não precisa de estar com fome para comprar um lanche, basta te encher de propagandas em tudo que é lugar onde você vá, assim você achará que está com fome 24 horas por dia.
5. Eles não param de acrescentar queijo
queijo
Mais e mais queijo as parcerias entre indústrias de fast food e de laticínios acabam resultando em cada vez mais queijo nos lanches. Como Tom Gallagher, chefe executivo da Agência Americana de Gestão de Laticínios, escreveu em uma publicação comercial em 2009: “Se cada pizza incluísse 28g a mais de queijo, nós venderíamos 113 mil toneladas a mais de queijo anualmente”.
6. Porta-copos se tornaram refeições
carros
Antigamente comer dentro de um carro era uma tarefa árdua, hoje em dia qualquer fast food serve algo que encaixa perfeitamente no seu porta copos repleto de gordura.
7. Estabelecimentos projetados para te fazer comer mais e mais depressa
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Se demorar mais de 60 segundos fica de graça, as filas andam rápido, você não precisa de um cardápio, tudo isso te ajuda a escolher a maior quantidade de comida e receber ela no menor tempo possível, assim passa a ser sinônimo de praticidade e como todo mundo quer ganhar um tempo extra, eis o sucesso. E quanto mais rápido você come, mais comida você aguenta comer, a mastigação é necessária para a satisfação.
8. Sal e gordura nas suas saladas
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Ir no fast food e pedir uma salada achando que está fazendo uma boa escolha para escapar da gordura? Errou feio, errou rude. A maioria dos fast foods, colocam uma quantidade absurda de gordura, sal e açucar (ISSO MESMO AÇUCAR! Nas saladas), algumas chegam a ter índice de gordura maior que o hambúrguer de um sanduíche e mais açúcar que um sorvete.
9. Drive Thru?
Starbucks Invests Heavily In Drive-Thru MarketNossa que ideia legal essa de não precisar nem descer do carro para pegar o seu lanche certo? Errado, com isso o pouco esforço que você teria para comer, se reduz a 0, e assim nos ficamos cada vez mais sedentários.
10. Ação social?
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Então você compra o seu lanche para salvar uma criança em algum lugar do mundo? Será mesmo? Vale a pela ler cada uma das entrelinhas quando eles dizem que “uma parte do lucro será revestido em ação social” eles não dizem de quantos porcento será, e é assim que eles doam pouquíssimos centavos e criam um método milionário de reconfortar a sua culpa.
11. Refrigerante é acompanhamento?

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Os refrigerantes não eram tão pedidos pelos clientes para acompanhar os seus sanduíches, eles só começaram a vender em disparado quando foram acrescentados como parte de um “combo” e essa tem sido a principal estratégia das empresas de refrigerante para venderem o seu produto.
12. Publico jovem
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Eles começaram a criar cardápio para crianças e propagandas dirigidas ao público infantil, assim você se acostuma com eles desde cedo e quando finalmente se torna um adulto, acaba levando as suas crianças pelo mesmo caminho.

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