É claro que não estamos falando daquelas que seu amigo guardou no carro por 1 semana e te ofereceu para sacanear, estamos falando daquelas fresquinhas e suculentas que dão água na boca mesmo de quem é contra o restaurante.
E a Revista Galileu, conseguiu listar ingrediente por ingrediente dessa receita, mas não vá se animando, muitos produtos da lista só são vendidos em escala industrial. Confira:
Batatas
Sódio e Pirofosfato
Óleo vegetal
Nos primeiros anos da empresa, as batatas eram fritas com a gordura das carnes. Mas no começo dos anos 90 a opinião pública passou a discutir a porção absurda de gordura saturada usada no processo, e, desde então, o óleo vegetal dominou as panelas dos Mc’s mundo afora. Só que como a tradição – mesmo que não recomendável – é levada muito a sério nos Estados Unidos, uma “essência do sabor da carne” é utilizada na hora de tratar as batatas.
Mais óleo vegetal
Isso mesmo, a batata do Mc passa por duas vezes num banhão de óleo vegetal. A primeira acontece lá na fábrica e serve mais com uma pré-fritura, e a segunda já acontece no próprio restaurante. A diferença é que a segunda é acompanhada de um aditivo chamdo TBHQ (terbutylhydroquinone) – que em grandes doses pode causar um sério dano à saúde de animais como ratos. A função desse produto é agir como um antioxidante, substituindo a perda de hidrogênio que acontece com a comida. Tudo em porções saudáveis, garante a lanchonete.
Dextrose
Sal
O sal é jogado assim que ela sai do óleo quente exatamente para que a batata absorva todos os cristais salgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário